Do Líbano ao Brasil

Do Líbano ao Brasil: história oral de imigrantes
Salvador • Pontocom • 2013 • 2ª ed.
(1ª edição: São Paulo, 2005)
ISBN 85-66048-00-1
160 páginas • 14x21 cm

O livro Do Líbano ao Brasil: história oral de imigrantes traz à tona a história da imigração libanesa para o Brasil, desde os seus primórdios, na década de 1880, até à última fase da imigração, durante e após os turbulentos anos da Guerra do Líbano (1975-1990).
Baseando seu trabalho em entrevistas de história de vida com os imigrantes que participaram desse processo histórico, o autor relaciona suas experiências individuais aos aspectos gerais da sociedade e da política libanesas, compondo um panorama dos 120 anos da imigração desta nacionalidade.

O livro foi publicado em nova edição pela Editora Pontocom e é distribuído gratuitamente em formatos EPUB, MOBI e PDF.
O autor busca uma editora disposta a publicá-lo em formato impresso.

8 comentários:

Natalia disse...

Prezado André,

É um prazer encontrá-lo, recentemente tenho procurado muito sobre minha família libanesa, mas não encontro quase nada. Minha mãe fala que meus bisavós vieram fugidas da guerra do líbano dentro de baús. Quando criança fantasiava essas histórias, mas hoje queria muito descobrir a fundo a história da minha família. Quando meu avô morreu eu tinha apenas 4 aninhos, meus tios quase não sabem sobre nosso passado, então resolvi procurar e quem sabe encontrar parentes pelo Brasil ou mesmo que ficaram no Líbano! Fiquei muito feliz em encontrar seu livro e vou me debruçar na sua leitura. Sem ser incoveniente queria te perguntar se quando começou sua pesquisa você ouviu alguma coisa sobre a família Bouéres? Agradeço pela sua atenção e parabén pela iniciativa do livro. obrigada

Natalia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gunther Furtado disse...

Olá, Não estou conseguindo fazer o Download do seu livro, o endereço parece estar errado... Há alguma outra forma de lê-lo na íntegra? Obrigado, Gunther Furtado

André Gattaz disse...

Olá Gunther
Atualizei o link para a segunda edição do livro, disponível gratuitamente no site da Editora Pontocom.
Abs,
AG

Flavio Boueres disse...

Eu sou bouéres

Flavio Boueres disse...

Eu sou bouéres

Milu disse...

Me interessei muito por este livro, já que meus avós eram libaneses. Como conseguir um exemplar?Não consegui fazer o download pelo blog e não encontrei nas livrarias.

Franciely disse...

Oi André gostei muito do seu livro e estou utilizando na referência do meu trabalho de conclusão de curso, gostaria de saber como faço para solicitar a autorização ( a fonte é citada). Desde já lhe agradeço!